PROJETOS EM CURSO

ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência: trata-se de um projeto iniciado em 2008 envolvendo na atualidade 35 agrupamentos de escolas, 9 municípios e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da NOVA FCSH (CICS.NOVA) que coordena esta rede colaborativa.

Coordenador do projeto: Prof. Doutor David Justino e Prof.ª Doutora Liliana Pascueiro.

PIPALE – Projeto de Intervenção Preventiva para a Aprendizagem da Leitura e da Escrita: este projeto está inserido no Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e responde a uma necessidade efetiva da comunidade escolar do município de Sesimbra para melhorar, desde uma idade precoce, os níveis de qualidade das aprendizagens em português como língua materna, em particular ao nível das competências de leitura e escrita.

Coordenadoras: Prof.ª Doutora Joana Batalha e Prof.ª Doutora Maria Lobo

O Observatório Permanente do Sucesso Escolar no Concelho de Oeiras é um projeto inovador que envolve todas as escolas do Concelho de Oeiras e tem como objetivo a construção de modelos previsionais de identificação precoce dos trajetos escolares de sucesso e insucesso.

Coordenadores: Prof.ª Doutora Isabel Flores e Prof. Doutor David Justino

O Observatório do Sucesso Escolar do Concelho de Cascais é um instrumento de gestão partilhada das escolas públicas e privadas do Concelho de Cascais e pretende incorporar modelos de identificação precoce de sucesso e de insucesso escolar naquele Município.

Copordenadores: Prof.ª Doutora Susana Batista e Prof. Doutor David Justino